Matriz: Estr. do Ajoa, 1215 - Laranjeiras Caieiras-SP
Entre em contato

A IMC Saste deseja a todos uma Feliz Páscoa!

Gostou? compartilhe!

Conheça nossas Notícias

A IMC Saste deseja a todos uma Feliz Páscoa!

Você sabia?

A Sexta-feira da Paixão ou Sexta-feira santa é um feriado religioso comemorado pelos cristãos, simbolizando o dia da morte de Jesus Cristo, e faz parte das festividades da Páscoa, que simboliza a ressurreição do Messias.  

 

A palavra Páscoa vem do hebraico pesah que traduzida para o grego será (páscoa), que significa passagem.

 

A Páscoa no Primeiro ou Antigo Testamento tem a finalidade de celebrar a passagem do Senhor Deus, que libertou o povo de Israel da escravidão do  Egito. No seu aspecto histórico a Páscoa no AT é a festa que faz a memória da passagem de Deus no Egito para a libertação do povo. 

 

A Páscoa no Segundo ou Novo Testamento é a passagem da morte para a vida – é a Ressurreição de Jesus de Nazaré, que havia sido morto na cruz. É a vitória de Deus sobre tudo o que fere e mata a vida. Jesus faz a sua passagem da morte para a vida plena. A partir da Ressurreição de Jesus temos o convite de Deus para participar da vida eterna. Como a prisão de Jesus e sua posterior morte, ocorreram na época da celebração da Páscoa dos Judeus a sua Ressurreição toma agora o significado de libertação da morte para a vida eterna.
AOS QUE CELEBRAM A PÁSCOA, DESEJAMOS QUE SEJA DE MUITA LUZ, HARMONIA E PAZ!

IMC SASTE - Serviços por Excelência

#imcsaste



Publicado em: 29/03/2018

Gostou? compartilhe!